sexta-feira, 4 de março de 2011

Aplausos para a Ministra Ana de Hollanda





Meus aplausos à Ministra Ana de Hollanda que de maneira corajosa se coloca ao lado dos autores nacionais. Em sua entrevista ao jornal O Globo, ela assim se expressa: "Se o criador, seja das artes gráficas, música, literatura, dança, fotografia ou de qualquer outra área perder o direito de receber pelo seu trabalho, vai viver do quê? Temos que entender isso como uma profissão, é quase uma questão trabalhista. O público da internet não paga pelos provedores, pelos softwares, pelas telefônicas para baixar estes produtos? Por que não vai pagar ao autor do conteúdo, o elo mais fraco em meio a todas essas ferramentas todas". Reflitam a esse respeito e veja o valor do que pagam e o que recebem. Por exemplo, no último domingo, quando soube do falecimento do querido Moacyr Scliar, tentei enviar a sua família um telegrama fonado. Não pude fazê-lo desde a minha residência, pelo simples fato da empresa telefônica, que vende o serviço de acesso integrado, não tem convênio para tanto com os Correios. Tive que esperar até o outro dia para fazê-lo de uma agência da ECT. E não nos avisam em nada destas impropriedades. E sem falar do serviço de telefonia móvel, dos mais caros e piores do mundo. Afinal, se todos querem acessar e copiar os meus livros, quem vai pagar as minhas contas? Acharia justo liberar os custos do meu provedor, da companhia telefônica etc, para voltarmos à época do escambo, cada qual com sua produção por suas necessidades. E tem gente que só faz consumir e nada devolve para a sociedade. Exemplos no Brasil não faltam. Autor não é brinde! Reverências, senhora Ministra. Tem todo meu apoio. Incondicional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário