quinta-feira, 15 de março de 2012

Dia da Poesia na Escola Encontro

Na manhã de hoje, tive a satisfação de bater um papo gostoso com a crianças da Escola Encontro sobre poesia (o dia da Poesia foi ontem, 14 de março). Neste colégio, onde minha filha estuda, há um projeto bem interessante de desenvolvimento de habilidades que inclui a formação do hábito da leitura e da redação criativa. Creio que muitos talentos poderão surgir daqui.

Após breves comentários a respeito do gênero poesia, já trabalhado em sala de aula, interpretei para os pequenos (da 1a a 5a série): "A banana", de Sônia Carneiro Leão; "Trem de ferro", de Manuel Bandeira; e "O menino jogando pião", do cordel Nossa Gente, de minha autoria.

Foi incrível! Eles também fizeram belas apresentações: alguns com suas próprias poesias, declamação em coletivo e representações de "Ou isso ou aquilo" e "A bailarina", de Cecília Meireles e, por fim, uma bela homenagem cantada às mulheres, já que neste mês se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), com os meninos cantando "Garota de Ipanema".

Dia desses terá mais... Ah, ao final de tudo, depois de responder-lhes algumas perguntas pessoais (de como me tornei escritor, sobre a inspiração etc.), ganhei um monte de abraços e "toque aqui". Quantos olhinhos brilhantes... Preenchi com um pouquinho mais de alegria o meu dia.

Um comentário:

  1. As crianças ganharam um grande presente com a sua apresentação. Bjs, Carol

    ResponderExcluir