domingo, 11 de março de 2012

O que cabe na imaginação?


Na manhã do sábado (03 de março de 2012), estive na Escola Bem-me-quer discorrendo sobre "O que cabe na imaginação?", com crianças bem pequenas e seus familiares, além de professores e auxiliares da escola.
Partindo do poema que dá nome ao projeto (e que integra o livro "Contação - uma historinha para cada dedo da mão", recentemente premiado pela Academia Pernambucana de Letras na categoria literatura infantil), fizemos uma mágica viagem por belos e inusitados lugares.
Com a "caixinha de histórias" em mãos, todos os presentes - em especial as crianças - soltaram a imaginação e deram vida a muitas e muitas histórias. Assim, foi possível perceber que o poder da criação está, sem exceção, ao alcance de cada um. Basta exercitar. E a leitura, sem dúvida, é um excelente ponto de partida.
Como de hábito, respondi a algumas perguntas sobre como me tornei escritor e a respeito da minha trajetória de menino até os dias atuais. Foi super divertido e instrutivo. E como é legal ver olhinhos curiosos e tão atenciosos brilhando. Fica sempre um desejo de quero mais...
Um grande abraço a todos os que estavam presentes. Dia desses tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário