sábado, 30 de abril de 2011

Tonton na Fli-Guara



Na manhã deste sábado, 30 de abril, tive a satisfação de realizar o lançamento dos meus livros infantis "O aprendiz de Don Juan" e "A visão do mundo de um cãozinho de estimação", na I Fli-Guara (Feira Literária de Jaboatão dos Guararapes), que teve lugar no mirante dos Montes Guararapes - de onde se tem uma bela vista do Recife e de Jaboatão - e que acolheu a Varanda sobre o Atlântico, espaço especialmente preparado para uma série de atividades desta feira literária. Apesar da chuva, o estande da Editora Bagaço estava repleto de visitantes.

Os Montes Guararapes, em verdade, integram o chamado Parque Histórico Nacional dos Guararapes, onde foi erguida a secular Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, após batalha que marcou a expulsão dos holandeses, no século XVII, pelo que se diz que justamente lá nasceu a pátria brasileira (ou o ideário da pátria brasileira, que veio a culminar com a nossa independência, tempos depois). Vale a pena a visita a todo o PHNJ.

Quanto à feira em si, tudo muito bonito, bem cuidado, com muito capricho. Tenho certeza de que este é mais um evento que veio para ficar no cenário e no calendário literário de Pernambuco. Vida longa ao Fli-Guara! Minha admiração e sinceros parabéns aos organizadores do evento, cuja programação completa pode ser revisitada em http://www.fliguara.com.br/

2 comentários:

  1. Bem bacana, Tonton!
    História e literatura para todos os cantos.
    Sim, sim! Vida longa ao Fli-Guara!
    Saudações Literárias!
    Bejocas, Naná

    ResponderExcluir