sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Antologia de Poetas Lusófonos



Queridos amigos,

Que satisfação receber os exemplares da III Antologia de Poetas Lusófonos, editada em Leiria, Portugal, pela Folheto Edições e Design. Ficou simplesmente impecável!Que linda capa, que cuidado nos mínimos detalhes! Dá gosto de participar de um projeto assim. Somos, ao todo, 98 poetas de onze países, dos cinco continentes.

O proêmio (ou proémio, em bom português de Portugal) coube a Arménio Vasconcelos, Presidente da Academia de letras e Artes Lusófonas, que celebrou o congraçamento dos distintos cânticos em nossa língua-mãe, o que nos torna todos irmãos, posto que, por esta razão, inteligíveis a cada um de nós onde quer que estejamos.

Participei com duas poesias escritas em tenra juventude, a saber: Premonição (de 1989) e Contemplação (de 1988). A primeira versa sobre a devastação do meio ambiente (em um tempo que mal se falava da questão). A segunda, por sua vez, trata da imensidão e da beleza do mar, que sempre me fascinou. Afinal, nasci e fui criado nas areias das belas praias de João Pessoa, Paraíba.

Ah, antes que me esqueça: o ISBN da publicação é 978-989-8158-84-0 e quem desejar conhecer um pouco mais da Folheto e de suas publicações, por gentileza, visite http://folhetoedicoesdesign.blogspot.com ou http://folheto.paravenda.com

Abraços a todos, da terra do frevo e do maracatu, Tonton

Nenhum comentário:

Postar um comentário