sábado, 17 de setembro de 2011

Trovinha de Primavera



Trocando mensagens com a querida amiga Regina Sormani (da Regional SP da AEILIJ), responsável pela Revista Eletrônica Almanaque Primavera em Sampa, recebi o gentil convite para escrever uma trovinha para publicação no próximo mês de outubro. Dentre outros assuntos relacionados à literatura, são publicadas mensalmente trovas de diversos escritores, a partir de uma palavra-tema comum, a qual ainda não estava decidida para o mês vindouro.

Me atrevi a sugerir: flor, florida, florada... dando continuidade à ideia de primavera. A sugestão florada foi aceita. E zupt! De imediato, me veio à mente a quadrinha que abaixo disponibilizo para todos vocês, devidamente ilustrada pela bela imagem de um Ipê Amarelo, árvore-símbolo de minha cidade natal (João Pessoa/PB). Espero que apreciem e visitem o Almanaque Primavera em Sampa para conferir tantas outras coisas bonitas. Abraços a todos, Tonton.

A primavera chegou
Trazendo bela florada
Que ele em mãos tomou
Para encantar a amada!


Em tempo: não me considero poeta, apesar de apreciar profundamente sonetos (que considero a forma ou estrutura sublime da poesia), pelo que esta tentativa de escrito nada mais é do que um atrevimento poético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário